Páginas

15 de janeiro de 2018

A vida se conta?


Questiona meu ser: A vida se conta?
Em primaveras, anos que abrem e fecham em data específica
É assim que eu conto a vida?
Não, para mim não é assim.
Eu conto a vida em experiências vividas
Emoções adquiridas e até mesmo em silêncios memoráveis
No deitar na rede e viajar em pensamentos
Mergulhando no passado saudoso
Refletindo no futuro misterioso
E vivendo o hoje, o hoje que me possibilita a viajar entre esses dois mundos
Do concretizado ao sonhado
Eu fecho os meus olhos e digo:
Obrigada vida! É assim que eu te conto
Não em comemorações de algo que eu não sei bem o que é
Amigos? Conquistas? Um bolo, uma festa não vai me fazer tão feliz
Do que poder andar descalça como sempre andei
Abrir os braços e rodar, rodar sorrindo
Olhando o céu azul mesclado em branco de nuvens que vem e vão
E gira, como é bom ver o mundo girar
Assim eu conto a vida, mas o bom mesmo seria nem mesmo contar
Apenas apreciar o doce abrir dos olhos nas manhãs com raios de sol
E se for chuva? Ainda melhor! Na cama mais alguns minutos para eu me espreguiçar
Tanto faz que corram as horas, que o dia logo vai passar
Eu estou viva, respirando, então só quero aproveitar!
Acariciar a roseira do meu jardim, dar bom dia ao meu filho-cachorro
Sentir o cheiro de café que abençoa o dia novo
Dia menino, dia moço, dia velho e logo chega ao fim
E ao fechar seu ciclo, eu pergunto a mim:
Vivi da melhor forma este dia? Eu torço para que sim!
E assim, dia após dia vamos abrindo e fechando ciclos
Nos aventurando e correndo riscos
Aprendendo com erros e acertos
Transformando o menos em mais
Sem cronometrar as horas felizes ou tristes
Para que nem uma, nem outra seja grande demais
E assim acrescento na vida minhas realizações e decepções
Fazendo dela a minha arte, o meu dever, a minha parte
E feliz fico em poder desfrutá-la
Vida minha, vida tua, para quê contá-la?
Apenas viva, dia após dia, passo por passo
Realizando o seu melhor tanto para ti
Quanto para os que escolheram viver ao teu lado
Nem anos, nem dias, nem horas, nada, nada...
Tenha a idade que seu coração quiser lhe dar
E que a juventude nunca falte em sua alma
Para ser feliz de verdade...
A nossa vida nunca deveria ser contada!
Apenas relembre do passado e sonhe com o amanhã
Mas não deixe de viver o hoje
Seja grato, verdadeiro e faça do menos o mais importante
Aprenda e repasse o que aprendeu
Afinal de contas a vida não nasce pronta
E é por isto, que fecho esta escrita com a mesma pergunta
Caros amigos, me respondam:
A vida se conta?


Debora

7 comentários:

  1. Lindaaaaaaa
    Amei de coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Telma. Sua visita neste espaço é muito importante. Volte sempre!

      Excluir
  2. Parabéns pelo belo trabalho que faz

    ResponderExcluir
  3. Nesta expressiva, envolvente e empolgante poesia é impossível quantificar sentidos, sensações e significados, seja porque refletem de alguma forma coisas informais, formais, avulsas, sistemáticas, imorais, morais, solitárias, coletivas, materiais, imateriais, etc, da vida; seja porque estes componentes implicam em diversificação de gostos, gastos, desgostos, bem assim em respectiva variedade de percepção, interpretação e manifestação das pessoas, dado a dinâmica de necessidades, ansiedades, interesses, relações, processos ocorrentes na vida.
    Uma mesma pessoa não será a mesma pessoa, por mais imperceptível que sejam as mudanças; e uma mesma história pra continuar sendo história vê-se composta por várias histórias do seu personagem, num emaranhado de vivências com multidões de personagens. Se na matemática ocorrerem fórmulas que expressem esse universo ou multiverso, ter-se-á que criar equipamentos de memória capaz de mostrar e armazenar sabores e dissabores emocionais e psicossomáticos. Vincule-se a tudo isso, o mundo não documentado, não ocorrido, não expressado, não percebido. Seria coisa demais para tentar contar em números e palavras.
    PARABÉNS PELA POÉTICA PROVOCAÇÃO PRESENTE EM SEUS VERSOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço imensamente pelo comentário! Me deixou extremamente feliz e até mesmo sem palavras.
      Gratidão♥

      Excluir
  4. Fotos! Acho que são muito válidas pra reconhecer todas essas fases que passamos e também para sermos gratos! Já que ambição tem que fazer parte da vida, mas que também saibamos olhar pra trás e reconhecer todas as nossas conquistas e momentos! Adoro seus textos!

    ResponderExcluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Palavra Versátil | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.